Banner

Área de Serviço

Alterações no Cronograma da Coleta Seletiva

Alterações no Cronograma da Coleta...

Confira abaixo o novo cronograma da coleta seletiva de lixo:Segunda-feiraMaringá até Oscar Schick – FormosaMaringáJardim AlvoradaJardim... [More...]

Portal do Bairro Jardim Algarve
Receita de Quentão.
Gastronomia
Ter, 05 de Julho de 2011 13:22

Receita de Quentão.

Veja como preparar o quentão, bebida muito apreciada nesta época do ano, ideal para aquecer o corpo nestes dias rigorosos de inverno.

 

Anote aí:

  • 2 litros de vinho tinto suave;
  • 1 copo de água 200 ml;
  • Meio copo de cachaça;
  • 1 1/2 copo de açúcar;
  • 2 pauzinhos de canela;
  • 12 cravos (ou a gosto);
  • 8 rodelinhas de gengibre (ou a gosto).

Como Fazer

  1. Misture todos os ingredientes ao fogo em uma panela
  2. Depois que levantar fervura, deixe por mais 10 minutos
  3. Está pronto é só servir
  4. Tomar a bebida quente

 
Apple lança o iPad3
Notícias - Novidades
Qua, 07 de Março de 2012 21:19

 

A Apple lançou, na tarde desta quarta-feira, o tão aguardado iPad 3. O novo dispositivo, assim como qualquer outro produto que carrega

a marca da maçã, vinha gerando grande curiosidade na mídia. Até os aficionados por tecnologia que não curtem a Apple precisam admitir que

ela dita tendências e possui grande influência sobre as concorrentes. Por isso, todos os olhares do meio geek, nesta quarta, estavam direcionados para o palco do Yerba Buena Center for the Arts.

Às 15h, o atual CEO da empresa, Tim Cook, subiu ao palco e falou um pouco sobre a era pós-PC e comentou as revoluções provocadas pelo iPod e iPhone. "Vendemos 315 milhões de dispositivos só no ano passado, um número impressionante", disse, após anunciar a abertura de uma nova loja da Apple em Amsterdã.

Em seguida, ele informou uma notícia já esperada pela comunidade applemaníaca: o Siri, assistente de voz implementado com o iPhone 4S, vai ganhar suporte à língua japonesa. A versão 5.1 do sistema operacional iOS também deva ganhar o mercado nas próximas semanas.

Tim Cook também falou sobre a Apple TV e um novo upgrade, que passa a suportar conteúdo em 1080p. Após falar sobre os novos recursos, venho o momento que todos esperavam: "Hora de falar sobre o iPad"

 

 
O avestruz tira a cabeça da areia e revela a propaganda enganosa do Porto Verde
Crônicas do TeleRonaldo
Qua, 16 de Abril de 2014 22:39


Há 3 anos escrevi uma entusiasmada matéria, cujo título era
"No Porto Verde as Ruas Possuem Asas...e Predadores também", que mais parecia um texto encomendado comercialmente. Mas era entusiasmo mesmo, pela possibilidade de ver nascer um bairro realmente de classe. O nome fantasia, "Porto Verde”, encantava os futuros compradores mas, em verdade, nada mais era que o conhecido Jardim Algarve. Uma jogada de marketing...

E as vendas foram volumosas. Um comprador ia contando "maravilhas" para os amigos e os amigos para outros amigos, causando um efeito multiplicador...

E, realmente, até "certo tempo" tudo corria às mil maravilhas. Servidores capinando todas as ruas e até segurança havia. Os moradores jamais diziam "morar no Jardim Algarve". Todos proclamavam residir no "Porto Verde", e ainda dizem (já sem muito orgulho), onde tem até delegacia de polícia (!)... E um Shopping Center... que não funciona... Mas, na realidade, o que ficou mesmo foi a última frase da matéria: “e predadores também...”

Dos últimos dois anos até os dias atuais, as reclamações são constantes.  E eu peço desculpas por ter feito um texto elogioso sobre as “maravilhas" de um bairro de “classe” ilusório... Especialmente a segurança, explorada em parte por empresas de “segurança” que zelam apenas pelas residências contratadas...

DESABAFO

Eis o descontentamento de alguns moradores para "Crônicas do TelleRonaldo, pois, como se sabe, a empresa está expandindo o "Porto Verde"... E vendendo cada vez mais terrenos... Sem a segurança e a infra-estrutura necessárias...

Mas os moradores insatisfeitos têm um caminho seguro a tomar: enviar suas acusações e prejuízos (especialmente a questão da segurança) para os jornais diários e o Portal do Jardim Algarve. E, também, queixar-se à Prefeitura, ao Procon e ao Ministério Público.

 

Alguns comentários por e-mail, devidamente datados:

JÉSSICA (e-mail de 22-3-2012, 11hm):

Nosso bairro está uma moradia de pura insegurança: todos os dias temos a notícia de que a casa de algum vizinho nosso foi assaltada, em plena luz do dia. O assaltante chega como se fosse o proprietário da residência, abre o portão, coloca o carro na garagem, carrega o mesmo e vai embora, tudo isso em plena luz do dia.Quando tomarão uma atitude sobre a nossa segurança???????

 

JONATHAS ( e-mail de 24-01-2013, às 15h05m):

Olá, amigos, concordo com os demais comentários sobre a insegurança que é crescente. mas falo de outro problema: a praça da rua Cento e Dois e Cento e Seis está tomada de mato  e   totalmente às escuras. Vamos fazer um vídeo e fotos e ligar para o “Diário Gaúcho” para ver se teremos algum resultado concreto. Abraço a todos...

 

ALINE ( e-mail de 11-6-2012, às 16:00h ):

Realmente, o que era um sonho está virando um pesadelo. Eu e o meu marido compramos o terreno lá pensando que iria ser calmo e tranqüilo. Mas todos os dias é uma vitória não ser assaltado! Pelo amor de Deus, né!!! Cadê a iluminação publica? É uma droga aquilo lá? Cadê o policiamento? Por favor, que vergonha!

 

PEDRO RANGEL ( e-mail de 04-06-2012, às 20h53m )

Oi, gostaria de sugerir matéria sobre os terrenos que estão abandonados, mato crescendo, bixos aos montes e agora também depósito de lixo e animais mortos, em especial o da rua Das Águias ao lado do nº 14. Já falei com o proprietário ( Maderocha) por 3 vezes e até agora sem solução.

Um abraço.

 

OSVALDO ÁVILA ( e-mail de 26-3-2012, às 15h12m )

Em 14/03/2012 em plena 11 e pouco da manhã arrombaram a casa do meu filho, que fica na mesma rua da delegacia de polícia. Fizeram uma limpa.

Á noite, 20 horas, meu filho retornou do trabalho e, encontrando a casa arrombada, foi à delegacia de polícia registrar ocorrência. A delegacia estava com as luzes desligadas e com cadeado no portão de acesso ao pátio. Alguém gritou do escuro, do prédio da delegacia: "Ei! Volta às nove, agora é hora da janta."

Posteriormente ficamos sabendo que no mesmo dia, 14/03, mais duas casas também foram arrombadas no Porto Verde.

E nossa bela polícia preocupada com o horário da janta...

 
A veste nupcial
Colunas - Palavra Viva
Seg, 05 de Agosto de 2013 12:23

Mateus 22.1-14

Então Jesus, tomando a palavra, tornou a falar-lhes em parábolas, dizendo:

O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;

E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir.

Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas.

Na parábola das bodas, o Senhor Jesus traz um grande ensinamento ao comparar o Reino dos Céus a uma festa de casamento de seu filho. O Rei, o Criador, desde os primórdios da existência do mundo, instantemente, busca atrair a Sua criação mais preciosa: o ser humano. Por meio de Seus santos profetas, homens e mulheres, que trabalharam como porta voz de Sua vontade, ofereceu o Seu perdão e manifestou Sua fidelidade e justiça diante de todos os povos. Porém, Israel, como escolhido do SENHOR, não atendeu ao Seu querer e, inúmeras vezes, rejeitou Seu senhorio e favor.

Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio;

E os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.

E o rei, tendo notícia disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.

Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.

Semelhantemente, muitos agem da mesma maneira – ingrata e indiferente – a tudo quanto Deus fez e faz. Estes, mesmo conhecendo e experimentado a benção Divina, não abrem mão de seus interesses egoístas e até mesmo se posicionam contra aqueles que anunciam a mensagem de Cristo com sinceridade. Muitos preferem ouvir fábulas que afaguem os seus erros e não os levem ao arrependimento. Palavras que os induzam a acreditar apenas nas coisas boas deste mundo e nas possibilidades de comprar, vender, usufruir e, supostamente, ser feliz.

Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes.

E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados.

Mas o querido Noivo jamais se cansará de buscar... Lá está Ele, mais uma vez, atraindo com cordas humanas de amor pessoas marginalizadas da sociedade, os “zés ninguém”, os que nenhuma pessoa deposita esperança, os tristes e oprimidos, os enfermos, etc. Dos becos escuros desse mundo o Pai trouxe e trará aqueles que se assentarão na Sua mesa e desfrutarão da vida abundante que há em Cristo.

E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias.

E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.

Entretanto, muitos dos que foram chamados se deixam levar por uma onda de “atrações” do meio evangélico e não preparam o coração para servir a Deus. Estão nas igrejas ou nos eventos cristãos, mas não se encontram com a veste nupcial. O que seria esta veste? Um traje padrão moralmente aceito por uma denominação? Um comportamento exemplar que expresse santidade? A veste nupcial é o compromisso que se tem para com o Filho do Rei. É a disposição de casar e não apenas “paquerar” a Jesus, mas assumir uma real aliança de amor e fidelidade.

Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Jesus olha para cada um e deseja que todos estejam com as vestimentas da salvação. Até mesmo estranha quando alguns, tão próximos de Suas Palavras e bênçãos, não se interessem em viver ao Seu lado, apenas querendo estar em um ambiente “amigável” e desfrutar de mais uma festa com bons louvores, boa comida e gente legal. Jesus é aquele que espera ansiosamente por Sua noiva, bem adornada e vestida, para desposá-la e, com Sua amada, viver para sempre... Felizes para sempre.

 
Vamos ajudar a Laura a participar da seletiva nacional de Judô
Notícias - Alvorada
Escrito por Adriano Baumart   
Sex, 24 de Outubro de 2014 21:44
Há quatro anos a Laura
​ ​
começou no Judô.  Com uma rotina
​ diária​
de escola
​ ​
​/
treinos
​ /
e poucas horas de sono, ela cresceu e evoluiu neste período, sobretudo de um ano para cá. Em 2015 ela já será uma atleta juvenil (sub 18)  e poderá lutar também nas classes júnior (sub 21) e sênior. E é nessa fase que as coisas realmente começam a se definir para os jovens. É nessa idade que se diferenciam aqueles que querem  se tornar atletas profissionais daqueles que veem o judô apenas como prática esportiva.
A primeira grande chance de despontar e ter seu nome reconhecido é integrar a Seleção Brasileira de Base. Essa seleção é formada através de uma Seletiva Nacional, que ocorre no final de cada ano e que define os atletas que participarão de competições internacionais representando a CBJ no ano seguinte.
Em 2014, a Seletiva acontecerá entre os dias 03 e 07 de dezembro, no Centro Pan-Americano de Judô, em Salvador. Laura deseja muito participar. O amadurecimento dela ao longo deste ano (e aqui não falo só de resultados) me convenceu de que ela está preparada. O técnico dela concorda comigo.

Porém, para um atleta iniciante e sem patrocínio, os custos são altos. São muitas competições, viagens, despesas com treinamento e uniformes. A gente nem bem se recupera dos gastos de uma viagem... e lá vem outra.
Pensando numa forma de viabilizar a participação da Laura na competição, criei um projeto de captação de recursos com recompensas para os apoiadores.
Funciona assim: quem quiser ajudar pode doar qualquer quantia a partir de R$ 30,00. Pra cada faixa de valor da doação, o apoiador escolhe uma das recompensas disponíveis no site.  O repasse do valor pode ser feito por cartão de crédito ou boleto bancário.

Para conhecer o projeto acesse o link: Apoio para a Seletiva Nacional de Base 2015 - CBJ

​Para saber um pouco mais da trajetória da Laura, visite o site dela: Laura Szarko
 


Página 2 de 42