Banner

Área de Serviço

Alterações no Cronograma da Coleta Seletiva

Alterações no Cronograma da Coleta...

Confira abaixo o novo cronograma da coleta seletiva de lixo:Segunda-feiraMaringá até Oscar Schick – FormosaMaringáJardim AlvoradaJardim... [More...]

Portal do Bairro Jardim Algarve
Dona Cegonha já era.
Cotidiano
Dom, 22 de Agosto de 2010 23:53

Às vezes eu sinto que deveria ter frequentado aulas preparatórias ou, quem sabe, ter comprado algum tipo de "manual prático da mãe moderna e inexperiente".

Confesso que, há anos atrás, quando eu abri o envelope e li POSITIVO no exame, não imaginei

 
O Lixo na Praça da Rua Dezenove
Fala Cidadão!
Sex, 15 de Outubro de 2010 11:39

 

Depois de muitos meses sendo utilizada por “bons alvoradenses” como depósito de lixo, e ter sido finalmente limpa pela Prefeitura, a praça da rua Dezenove está, pouco a pouco, retomando seu visual tradicional: o de depósito de lixo e entulho.

 
Suspeito de Assalto é morto a tiros em motel no Jardim Algarve
Jardim Algarve
Seg, 28 de Março de 2011 13:23

Um assaltante foi morto a tiros em um motel, no bairro Jardim Algarve, em Alvorada. O crime ocorreu no final da noite de sábado.

Segundo a polícia, Lucian Fagundes de Paula estava na companhia de uma mulher quando solicitou serviço de quarto e anunciou o assalto. O dono do estabelecimento conseguiu pegar uma arma e atirou no bandido, que morreu no local. A mulher conseguiu fugir pulando uma janela.

O proprietário do local, Joel Batista da Rosa, levou seis tiros e está em estado regular no Hospital Alvorada.

Fonte: Zero Hora

 
Akita Branco Perdido!
Utilidade Pública
Sáb, 30 de Outubro de 2010 12:54

 

L O C A L I Z A D O !!!

Bom dia! Acabamos de encontrar um cachorro da raça Akita branco macho, dócil. Estamos desesperados a procura do dono, pois não temos nenhuma condição de ficar com ele, pois já temos 11 cães e 06 gatos. Pedimos a colaboração de todos para tentarmos localizar o dono ou uma casa temporária. Podem entrar em contato a qualquer hora.

Obrigado, Moisés Fraga

Fone: 9316-1162

 

 
Ás vezes dá arrepio
Memória Algarvense
Seg, 30 de Maio de 2011 22:35

Sabe quando causa arrepio? Quando a alma chega ao ponto máximo do pavio? Quando tudo deixa de realmente existir? Sabe quando a mente volta ao passado, e coisas acontecem permeando pra todo lado, a angústia e, a certeza, de ser o que não se foi? E quando o adolescente ressurge dentro de cada um de nós?

Acordo todas as noites da mesma forma. Lembrando quando as musas dos tempos de escola, equilibravam minha vontade de escrever, mesmo sem ainda nem saber. Lembro de Lídia Brondi e Demi Moore lançando rimas por dentro de meus papéis. Os anos passam... E preenchem regos com matizes púrpuras de sangue e sofridão.

Mas nem tudo chora ao relento. Tenho hoje mais textos, e até mais talento, mas nunca esquecerei as subidas e descidas; as inolvidáveis passagens pela lombada invertida, que servia de desafogo para a mais que escarpada descida de um guri!

Hoje passei o dia com a fome de um sonho recheado com creme de laranja. Fome do xis burguer que o gosto já esqueci! Fome do ar refrescante no verão tão escaldante, que até a sombra de um maricá virava Oasis para mim.

Volto a perguntar, sabe quando causa arrepio? Quando a lembrança de tempos nos torna provedores de tormentos, pelos anos que passaram e nem sei mais se os vivi! A infância tinha gosto e aroma, hoje já extintos.

Vou aos colégios de meus filhos e percebo que não é igual, nem na alma, nem na calma, nem na forma de proibir. Às vezes sinto esse arrepio. Às vezes, e somente algumas vezes, sinto a brisa com o cheiro do verão ou do inverno, o cheiro da estação que trazia felicidade por um triz.

Roupa nova com cadernos idem! Canetas estreantes. Cadarços amarrados pelos lados, e tudo preparado para as aulas como antes. Às vezes me causa até mesmo arrepio. O arrepio, de não ter um DeLorean. O arrepio, de não poder voltar... A ser apenas um guri.

 

Um abraço.

 


Página 10 de 42