Banner

Área de Serviço

Alterações no Cronograma da Coleta Seletiva

Alterações no Cronograma da Coleta...

Confira abaixo o novo cronograma da coleta seletiva de lixo:Segunda-feiraMaringá até Oscar Schick – FormosaMaringáJardim AlvoradaJardim... [More...]

Portal do Bairro Jardim Algarve
Pesquisa aponta Alvorada como cidade com alto grau de digitalização.
Alvorada
Seg, 21 de Novembro de 2011 12:51

Dados divulgados em 16 de novembro, através do Ranking Motorola das Cidades Digitais 2011, que indica os municípios latino-americanos com maior grau de digitalização em diferentes setores, apontam Alvorada entre as primeiras colocadas.


O ranking indica, em sete grandes áreas, os 25 municípios mais envolvidos com iniciativas ligadas às tecnologias da informação e comunicação (TICs). O resultado do sub-ranking Educação Pública mostra, além de São Paulo, outras sete cidades brasileiras na lista das 25 líderes: Alvorada e Porto Alegre (RS), Foz do Iguaçu, Itapema (SC), São José dos Campos (SP), Tauá (CE) e Volta Redonda (RJ).

Alvorada implantou o programa Cidade Digital, que é dividido em quatro áreas: gestão, saúde, segurança e educação, e visa a atender a demanda atual de crescimento e fortalecimento da cidade. Tem como objetivo a modernização da gestão pública, interligando a Prefeitura com a comunidade, servidores públicos, escolas, postos de saúde e demais órgãos municipais. Prevê, ainda, inúmeras ações para garantir um melhor atendimento aos contribuintes, além de capacitar servidores e melhorar equipamentos e sistemas de gestão utilizados no serviço público municipal.

No município, a informatização dos serviços da Saúde já chegou na dispensação de medicamentos, ficha de atendimento ambulatorial, prestação de contas dos postos, marcação de consultas e exames médicos.

Na área da Segurança foram instaladas câmeras que servem como ferramentas para auxiliar no aumento da segurança no município. O objetivo é propiciar mais tranqüilidade nas escolas, prédios e vias públicas.

Já na Educação a intenção é integrar novas tecnologias no cotidiano, escolar de maneira a proporcionar a socialização, a construção de conhecimentos e o trabalho cooperativo.


 
Entrevista
Jardim Algarve
Seg, 24 de Setembro de 2012 11:51

Entrevista realizada no quadro 100% Comunidade do  Programa Conexão Acácia, da rádio Acácia FM 87,9. Com Adriano Baumart fundador do portal do Jardim Algarve, Radialista, apresentador do Programa Clássicos.

Clique Aqui para ouvir a Entrevista

 
Acha que jacarés são assustadores em rios? Então precisa ver isso!
Bombando na Internet!
Qui, 19 de Março de 2015 00:42

 
Tradição e Cultura 08-02-2014
Colunas - Tradição & Cultura
Sex, 07 de Fevereiro de 2014 12:24

Alvorada – Capital da Solidariedade

A RÁDIO OFICIAL DA 1ª REGIÃO TRADICIONALISTA

Participando do Congresso Tradicionalista, no Centro de Eventos Almir Azeredo Ramos em Porto Alegre, em janeiro deste ano, recebi um chasque que me chamou atenção: a Rádio da 1ª RT – a cultura do Rio Grande nas ondas da Web. A emissora entrou no ar em caráter experimental no dia 15 de janeiro. E o que é mais importante, o vivente faz o acesso via sítio, recheado de chasques tradicionalistas. Basta abrir as porteiras clicando em www.radioprimeiraregiao.blogspot.com, ao som da boa música regional da nossa terra. A programação é de respeito e a equipe é de tirar o chapéu, com Haroldo Teixeira, Abelar Garcia, Gerson Santos, Antônio Gomes, Valdomiro Leite e Anderson Rocha.

 

CTG SENTINELAS DO PAGO

Neste dia 07 de fevereiro, no galpão do CTG Sentinelas do Pago, janta macanuda das buenas, tendo no cardápio o tradicional carreteiro, feijão, batata, salada de massas e saladas verdes variadas. Contatos pelo fone 9302-7951. O CTG fica a Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina, em Alvorada.

 

CTG TRADIÇÃO

A patronagem do CTG Tradição te convida para participares no dia 08 de fevereiro, do jantar campeiro, tendo no cardápio carne de panela, arroz, feijão, polenta e saladas diversas. O CTG fica na Av. Ildo Meneghetti, 360, no bairro Jardim Aparecida.

 

CTG BENTO GONÇALVES DA SILVA

Bueno! Em termos de recesso nos galpões dos nossos CTGs, existem as exceções. Assim foi no dia 18 de janeiro no CTG Amaranto Pereira e assim será no dia 08 de fevereiro no galpão do CTG Bento Gonçalves da Silva, quando será realizado um grande baile que terá a animação do grupo Eco do Minuano e Bonitinho. Contatos com o Patrão Aldo pelo fone Contatos com o patrão Aldo pelo fone (51) 8048-9837. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada, em Alvorada.

 

TORNEIO DE LAÇO EM VIAMÃO

A patronagem do CTG Capão da Porteira convida os amantes do laço e das rédeas para participar no dia 09 de fevereiro do grande torneio de laço nas modalidades individual e duplas. Ao meio-dia, suculento churrasco com saladas diversas. As provas da modalidade individual iniciam por volta das 8h30min. Endereço: RS 040, Km 48, em Viamão.

 

FESTA CAMPEIRA ESTADUAL SERÁ EM VIAMÃO

Em charla extraordinária do MTG, comandada pelo presidente Manoelito Carlos Savaris, com a presença dos trinta coordenadores regionais e seus departamentos, realizada na sede da 1ª Região Tradicionalista do RS, em Porto Alegre, no dia 01 de fevereiro, confirmou-se que a maior festa campeira do Rio Grande, a 26ª FECARS, será realizada de 01 a 04 de maio nas dependências campeiras do Sindicato Rural de Viamão. Também participaram desta charla o prefeito em exercício de Viamão, André Pacheco e Gilmara Postigloni, que representou a Secretaria Municipal da Cultura.

No mesmo local, no dia 03 de maio será realizado o 15º Seminário da Cultura Campeira.

 

CTG AMARANTO PEREIRA

Pois o CTG Amaranto Pereira já está te convidando para participares no mês de março do curso de danças de fandango, que vai iniciar no dia 14,às 20h30min (avançado, tendo como requisito no mínimo dez pares) e às 22h (curso básico, com qualquer número de inscritos). Contatos com Rodrigo e Libra, da Academia Alma Gaúcha pelos fones (51) 8041-5872; 8442-5633 e 3364-5883, ou com o patrão Orlando pelo fone (51) 9638-1879. Haverá um bom desconto para quem já é aluno da academia.

E no dia 15 de março, o CTG vai abrir as porteiras pro primeiro fandango com jantar campeiro, que terá a animação do Grupo Marca de Campo. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

 
No Porto Verde as ruas possuem asas... e predadores também.
Crônicas do TeleRonaldo
Qui, 22 de Julho de 2010 00:06

Em passado recente – fim dos anos ’90 – o Jardim Algarve  abriu mão de seu nome em favor do elegante e planejado Porto Verde,  bairro com aspirações à classe-média com casas submetidas a um rigoroso plano-diretor. Amplas avenidas asfaltadas, sem o vestígio de qualquer comércio exibia  uma concepção estritamente residencial: muros altos; cães-de-guarda; carros na garagem. Enfim, a cereja do bolo dos loteamentos de Alvorada!

 


Página 9 de 42