Banner

Área de Serviço

Alterações no Cronograma da Coleta Seletiva

Alterações no Cronograma da Coleta...

Confira abaixo o novo cronograma da coleta seletiva de lixo:Segunda-feiraMaringá até Oscar Schick – FormosaMaringáJardim AlvoradaJardim... [More...]

Portal do Bairro Jardim Algarve
Quem Somos
Conteúdo
Sex, 29 de Janeiro de 2010 23:03

 

Apresentamos o portal do Bairro Jardim Algarve.

Lançado em Fevereiro de 2009, o Portal do bairro Jardim Algarve, é um portal de conteúdo, produtos e serviços com o objetivo de estimular o comércio local e proporcionar ao comerciante um ambiente para divulgação do seu trabalho.

Queremos também trabalhar integrados ao bairro servindo como uma ferramenta de utilidade ao morador.

 

 

PORQUE ANUNCIAR NO PORTAL DO JARDIM ALGARVE

 

COMO FUNCIONA

No anúncio você disponibiliza as informações que deseja sobre seu comércio, como endereço, telefone, formas de pagamento, descrição dos produtos e serviços oferecidos, além de imagens que trazem estímulo visual ao seu anúncio. Você pode disponibilizar um banner no portal que leva até o seu anúncio, este banner pode estar localizado em diversas seções do site, inclusive na página principal que possui maior visibilidade. Tudo isso com um preço que cabe no seu bolso.

 

 

 

 


VISIBILIDADE MUNDIAL COM FOCO NA SUA REGIÃO

Anunciando no JardimAlgarve.com.br, você dará à sua empresa a visibilidade mundial proporcionada pela internet, porém você estará se comunicando diretamente com quem realmente interessa, as pessoas que moram no bairro onde você tem seu negócio!

E-MAIL PERSONALIZADO

Dê profissionalismo ao seu negócio e demonstre integração com seu bairro. No portal do bairro Jardim Algarve você pode ter um e-mail com o nome do seu estabelecimento ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) para poder se comunicar com mais facilidade e fechar novos negócios!

CONSULTORIA

Se você não sabe como começar, conte conosco para auxiliá-lo neste processo. Te ajudamos na definição do texto e informações a serem divulgadas, nas imagens que você utilizará e até na criação do banner para divulgação.

MAIS QUE UM GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Além de ser um ótimo guia de produtos e serviços, o site do Jardim Algarve é um portal de entretenimento e informação. Isto  significa que as pessoas são estimuladas a visitar o site com uma frequência maior e verão sua marca não só quando estiverem procurando por produtos ou serviços, e sim enquanto navegarem em busca de informações e diversão.

COMO ANUNCIAR?

Entre em contato agora mesmo e informe-se sobre as opções de anúncio.

e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Fone: (51) 8440-6229

 

 

 

 

 

 

 
Campanha faça uma criança feliz, doe um brinquedo
Notícias - Jardim Algarve
Sáb, 27 de Outubro de 2012 17:10

A Campanha Faça uma criança feliz, doe um brinquedo elaborada pela Rádio Acácia FM foi um sucesso! Mais de 200 crianças compareceram no último dia 12 de outubro deste ano na sede da rádio Acácia FM para um grande festa que contou com atividades como piscina de bolinhas, cama elástica e dança das cadeiras. Além de fazer um lanche reforçado com Cachorro quente, refrigerante, teve merengue, pipoca e muitas outras guloseimas. Para arrematar do dia das crianças com chave de ouro as crianças assistiram a uma peça apresentada pelo grupo teatral de viamão Café com Leite. Toda equipe da rádio Acácia FM e a comunidade estão de parabéns!

Para conferir um pouco do que rolou nesta grande festa clique no link abaixo e assista ao vídeo.

 

 

 

 
Ações na Comunidade
Colunas - Área de Serviço
Qui, 13 de Junho de 2013 21:57

Chega mais e fica junto!!

Gostaria de ressaltar uma grande atividade em nossa comunidade, da qual participei, ocorrida no último dia 11 de maio, na Praça Portoverde. Foi um evento que valorizou o dia das mães na nossa região.

Numa união de alguns empresários, comerciantes e profissionais atônomos do bairro, surgiu a idéia de criar um "Dia de Rainha", uma espécie de "Ação Global", onde cada seguimento entraria com seu estante na Praça e forneceria o seu serviço de forma gratuíta para as mães (em especial). Aí surgiram as estéticas, as academias, lojas, escolas culturais e o Locutor de Rádio Comunitária, no caso da minha pessoa, entre outros, que se engajaram em um evento que recebeu um grande público naquela tarde na praça, culminado em duas emocionantes apresentações de nossas crianças homenageando suas mamães, para orgulho dos familiares presentes com cadeiras, chimarrão e muita alegria.

É claro que além de promover esta ação, os envolvidos buscaram visibilidade, espondo o nome de seus serviços. Eu aproveitei o espaço e divulguei a Rádio Comunitária a qual sou voluntário, a Acácia FM 87,9. A propósito, você sabia que há uma rádio, á serviço da nossa comunidade? Este só foi um exemplo.

Com isso, eu tenho meu ponto de vista. Neste evento, todos saíram ganhando. As mães da comunidade, que puderem aproveitar uma série de serviços de qualidade e de forma gratuíta, os comerciantes, empresários e profissionais autônomos do bairro, que tiveram a chance de se mostrarem ao seu público e o melhor de tudo, todos nós, começarmos a valorizar mais as coisas da nossa região, que são serviços de qualidade, sem precisar pegar um transporte para ir em busca.

Não estou aqui para fazer comercial de ninguém, até porque não citei o nome de nenhum estabelecimento e não ganharei nada com isso , apenas o  da rádio, que é uma entidade sem fins lucrativos e um agente de transformação da sociedade. É da comunidade e para a comunidade, mas sim, aplaudir a iniciativa de um jovem casal do Jardim Algarve, Elisa e Farley, que deram o pontapé inicial em ações, que venham a unir a população do "Grande Algarve" como um todo, dando força as coisas daqui e valorizando o lugar onde vivemos.

Ao ler este excelente Portal, você já está valorizando um produto local. Continue neste processo aprovando o que utilizou e gostou e passe adiante...

 

Um Salve, salve a todos!!!

 
Para momentos de dificuldades
Colunas - Palavra Viva
Seg, 07 de Janeiro de 2013 09:30

Quando o sol não mais aparecer na janela...

E a chuva cair torrencialmente inundando o coração de tristeza...

Quando amarguras brotarem como erva daninha...

Ou a alegria murchar em plena primavera...

Clame a Deus, invoque o nome de Jesus!

Somente nEle há a saída para todos os problemas ou dificuldades.

E o melhor de tudo,  nEle há salvação plena para a nossa vida.

 

“De mim te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas. Pleiteaste, Senhor, a causa da minha alma, remiste a minha vida. Quando eu a ti clamar, então, retrocederão os meus inimigos; isto sei eu, porque Deus está comigo”. Lamentações 3.57,58; Salmos 56.9

 

Ao clamarmos ao Altíssimo os inimigos da alma humana não poderão mais avançar e retrocederão em suas tentativas de nos fazer desistir. Toda a opressão maligna ou ação contra os propósitos de Deus em nossa vida não resistirá quando perseverarmos em colocar a Palavra de Deus em prática. Lembremos-nos, assim, que a maioria das guerras do povo de Deus foram vencidas pelo louvor e pela oração Àquele que é poderoso e fiel para lutar e vencer as batalhas de Seus servos.

 

No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Salmos 13.5

 

“Quanto a mim”, ou seja, não importa os outros, não importa até mesmo o que estamos sentindo ou vendo com os olhos naturais. Por meio da graça divina e pela nossa fé prosseguiremos em direção ao alvo mesmo durante as tribulações, tentações, perseguições ou provações. Ao fazermos a nossa parte que é confiar e se alegrar em Deus, com certeza o Senhor que começou a boa obra também lhe dará continuidade na vida do que persevera.

 

“Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna”. Isaías 25.3,4

 

Mesmo rodeado de más notícias, de dificuldades emocionais, físicas ou espirituais o conselho do Espírito Santo é que sejamos firmes naquilo que Deus fala ao nosso coração pela Palavra. Apenas o Senhor Jesus é digno de confiança e suas respostas fiéis e operantes de milagres. Aliás, muitos anos passam, muitas coisas boas e más acontecem, tantos prognósticos se frustram e notícias decepcionam, porém Jesus eternamente será o redentor dos homens e inabalável refúgio de todos os males.

 
Tradição e Cultura - 17-04-2014
Colunas - Tradição & Cultura
Qua, 16 de Abril de 2014 22:53

PEÃO DO RIO GRANDE É DE MARAU

No último final de semana, Giruá foi sede de um dos eventos culturais mais importantes do movimento tradicionalista gaúcho, que envolve a os guris e os peões de todo o nosso Estado, com a realização do 26º Entrevero Cultural de Peões e Guris do RS. E depois de dois dias de provas das mais diversas, saiu o resultado, onde Lucas Xavier, do CTG Felipe Portinho, da cidade de Marau, sagrou-se Peão do Rio Grande do Sul 2014. Abaixo os demais resultados:

2º Peão Farroupilha do RS - Gustavo Taynã Leal de Melo - 3ª RT

3º Peão Farroupilha do RS - Gregory Gonçalves - 11ª RT

Guri Farroupilha do RS - Andrei Righi Seixas - 13ª RT

2º Guri Farroupilha do RS - Gustavo Henrique dos Santos - 9ª RT

3º Guri Farroupilha do RS - Giulio Ariel Menin - 20ª RT

 

E dando seguimento aos eventos tradicionalistas, de cunho regional, para o mês de maio teremos pelo menos dois que chamam atenção: aqui em Viamão, teremos a Festa Campeira do Rio Grande do Sul, no primeiro final de semana (também neste mesmo local teremos o 15º Seminário da Cultura Campeira); e nos dias 14 a 17 de maio, o Rio Grande vai conhecer as suas novas prendas estaduais, com a realização da 44ª Ciranda Cultural de Prendas, que vai ser realizada na cidade da atual prenda do Rio Grande do Sul Tainara Hella Morais Ouriques, da cidade coração do Rio Grande –

 

CTG SENTINELAS DO PAGO I

O CTG Sentinelas do Pago, em parceria com a Academia Alma Gaúcha, capitaneada por Rodrigo Machado e Libra Severo, boleiam a perna e te convidam para participar, a partir do dia 13 de abril, do curso de danças de fandango. As inscrições continuam abertas. Contatos com o patrão José pelo fone (51) 9112-1165 ou com os instrutores pelos fones (51) 8041-5872 ou (51)8442-5633 ou pelo chasque eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . E não precisa ser associado do CTG e de nenhuma outra entidade tradicionalista. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

 

CTG COXILHA ABERTA

Neste dia 13 de abril, o CTG Coxilha Aberta escancarou as porteiras pois às 20h começou o novo curso de danças de fandango, com os instrutores Caio e Silvane. As inscrições continuam abertas. Informações com os instrutores pelo fone 9143-7166. O CTG fica na Av. Silvestre Félix Rodrigues, 1285, no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre.

 

CTG SENTINELAS DO PAGO II

O CTG Sentinelas do Pago programou para o dia 03 de maio, grande jantar-baile, tendo no cardápio o tradicional churrasco gaúcho. A animação será por conta do Grupo Tchê Véios. Contatos pelos fones (51) 9112-1105 ou (51) 8431-1358. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

 

PROGRAMA QUERÊNCIA NATIVA

Mais uma baita iniciativa que envolve um programa de televisão e um CTG da nossa cidade, pois vem aí, pela primeira vez na cidade, no galpão do CTG Chilena de Prata, o Programa Querência Nativa, produzido e realizado pela TV RBG, canal 42, de Porto Alegre, que tem como âncora Rogério Diniz. A gravação será no dia 04 de maio, a partir das 10h com vários artistas convidados, entre os quais Jorge Freitas (filho do Gildo de Freitas); Moraezinho, Gaúcho Camaquã, Paulo Marques (de Rosário do Sul); Amauri da Viola (de Campo grande – MS); Auri Freitas, Valdemar e o Grup Tchê Véios (que animarão a domingueira após o almoço campeiro).

O canal também pode ser acessado de qualquer lugar desta terra em redor chamada mundo pelo seu sítio. Basta abrir as porteiras clicando em www.programaquerencianativa.xpg.com.br. Compareça e participe desta iniciativa. Informações com Conceição pelo fone (51) 8517-9392. O CTG fica na Rua José do Patrocínio, 235, no Jardim Porto Alegre.

 


Página 7 de 42