Banner

Área de Serviço

Alterações no Cronograma da Coleta Seletiva

Alterações no Cronograma da Coleta...

Confira abaixo o novo cronograma da coleta seletiva de lixo:Segunda-feiraMaringá até Oscar Schick – FormosaMaringáJardim AlvoradaJardim... [More...]

Portal do Bairro Jardim Algarve
Dia Internacional da Mulher
Datas Especiais
Seg, 08 de Março de 2010 11:17

As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher.

Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é ...

 
Imposto de Renda 2010
Imposto de Renda 2010
Qua, 10 de Março de 2010 00:32

Uma mudança nas regras para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2010 causou grande interesse nos empresário, mas também vem causando dúvidas.

 
Antes das Dez
Cotidiano
Qui, 23 de Setembro de 2010 09:37

Alguém sabe o que está acontecendo com o trânsito na saída de Alvorada? Não sei se é impressão minha mas, a cada dia, parece que a coisa piora. Ontem mesmo, no relógio em frente ao Big, constatei: trinta e três minutos da Av. Tiradentes até a ponte.  

 
Tarde da Família no CTG Amaranto Pereira
Eventos
Ter, 18 de Maio de 2010 18:50

Tarde da Família no CTG - Amaranto Pereira

A Igreja Batista promove a Tarde da Família

Será dia 23 de maio às 15h

Serviremos: Chá, café, bolo, pão, salgadinhos

Valor: 7,00

 

Miss. Glória

 
De tudo um pouco
Memória Algarvense
Seg, 29 de Agosto de 2011 22:25

Sigo buscando o mesmo de costume. Objetivos pré-estudados, formas de buscá-los pré-definidas, e tudo dentro de uma forma coesa e consistente de se querer fazer. Continuo sendo o mesmo cara conciso em vitórias, expansivo em derrotas, introspectivo na solidão, e extrovertido em meio a multidões.

 

Continuo buscando a rima em cada estrofe, e deixando a liquidez literária de lado, em prol de uma velha e boa mistura de opiniões. Não tenho muito, além disso, para dizer. Talvez devesse absorver os contextos significativos do calendário, ou quem sabe, e isso é válido, deixar-me levar pela involuntária flexibilidade dos dias atuais.

 

Mantenho-me sereno e passível de erros. Isso é importante por ser característica humana. Ainda não evoluí, nem me tornei um robótico ser globalizado. Ontem tive a nítida sensação que encontrei [há um bom tempo] a pessoa certa. Mantém as diferenças e os antagonismos em relação a mim, e por isso torna-se mais fácil o entendimento.

 

Ontem também tive a nítida impressão que não tenho mais calma com o inverno. Antigamente defendia a austeridade de sua elegância. Por vezes implorava para que durasse mais uns dez ou doze dias, mas agora... Sinto que minha paciência se esgotou. Muita roupa. Muita “temperatura pouca”! Prefiro a timidez de um outono, ou a simplicidade de uma primavera. Essas duas últimas poderiam intercalar-se a vida inteira, deixando os “primos opostos” de lado definitivamente.

 

Para finalizar o Brasil perdeu. Seja no vôlei, ou no futebol feminino, perdeu. O masculino empatou, ou melhor, empacou em mais uma de suas infelizes atuações. Daqui a pouco faremos o que sempre fazemos. Troca-se o técnico. É mais fácil. É um só.

 

Em meio a tanta chuva de opiniões, volto para o foco inicial dizendo que permaneço o mesmo. Olho futebol; assisto outros esportes em evidência, leio historia, retórica, dialética, filosofia, teologia, bíblia, revistas de esportes e gibis. Meus dias estão curtos. Tenho aula nova amanhã, e prova final de cadeira na sexta!

 

Não tomo mais café. Troquei pelo chá. É mais condizente com meu “hereditário” compromisso com os horários. Britânico, ao menos na hora de beber. Falei com meu irmão. Trocamos tecladas antes do jantar. Falei com minha pitoca também. Acho que bateu o sono, acho que irei dormir.

 

Um abraço.

 


Página 3 de 42